Clique nas imagens para ampliar
Em atividades que demandam transporte e levantamento de cargas, como em áreas de produção ou almoxarifados, por exemplo, muitas vezes é necessário o uso de cintas de poliéster para elevação, um dos itens fundamentais para a segurança desse tipo de trabalho.
As cintas de poliéster para elevação podem substituir o uso de cabos de aço na movimentação de equipamentos, muito utilizado no transporte rodoviário de cargas. Sua fabricação segue parâmetros nacionais e internacionais de segurança e podem ter diferentes montagens, sendo satisfatória em diversas situações. Elas são seguras, não danificam a carga, têm elasticidade e não são inflamáveis.
Possuem modelos variados, que podem suportar temperaturas de contato diferentes, assim como pode haver variação na resistência ao tempo, na abrasão e no corte. Por isso, é fundamental escolher a peça adequada ao uso que ela terá.
CUIDADOS E LIMPEZA DAS CINTAS DE POLIÉSTER DE ELEVAÇÃO
As cintas de poliéster para elevação são resistentes, mas sua vida útil depende também de seu bom uso, assim como da armazenagem correta – protegida contra raios solares e em temperatura moderada –, manutenções periódicas e inspeções frequentes. Limpá-las é bem simples: basta remover as sujeiras com sabão neutro. Se possíveis danos forem identificados na peça, ela deverá ser recuperada ou inutilizada. Além disso, atitudes como perfurar, torcer ou dar nós nas cintas podem danificá-las.
Durante o uso das cintas de poliéster para elevação, o peso da carga é muito relevante e deve ser conferido para que não haja excesso. Os produtos devem estar corretamente fixados antes de a elevação ser iniciada e, ao utilizar a cinta em cantos vivos ou arestas, proteções extras de segurança devem ser seguidas, de acordo com a natureza do trabalho.
CINTAS DE POLIÉSTER PARA ELEVAÇÃO DENTRO DAS NORMAS DE SEGURANÇA VIGENTES
A Neade é uma fabricante e distribuidora de cintas de poliéster para elevação e movimentação de cargas que segue as normas NBR 15637-1 e 15637-2. Os produtos são feitos de poliéster e aramida e são mais leves do que as lingas de corrente e os laços de cabos de aço.
Além das cintas de poliéster para elevação, a empresa realiza serviços como teste de carga e ruptura, industrialização, recertificação, além de treinamento, inspeção e desenvolvimento de produtos na área de elevação e movimentação de cargas.
Para saber mais sobre Cintas de poliéster para elevação
Ligue para 11 3566-4450 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!